university-student-1749912_960_720.jpg_estagio (2)

Programa de Estágio CODE

Não faz muito tempo que ouvíamos de algumas pessoas, “O xx iniciou como office boy ou estagiário e hoje é gerente naquela empresa”.

Ninguém precisa fincar raízes por 20 ou 30 anos em um mesmo local, mas o profissional deve permitir-se evoluir, técnico e pessoalmente, mesmo que seja por algum tempo em uma mesma empresa.

Hoje, questões como comprometimento, qualificação básica, otimismo, energia, interesse, dedicação são alguns dos fatores que fazem com que a rotatividade e o absenteísmo aumentem nos postos de trabalho.

A opção Programa de Estágio ou Trainees tem favorecido, de maneira significativa, algumas empresas, pois permite uma “formatação” do Talento.

Ao entender seu papel e sua parcela de participação no Negócio, a possibilidade de fixação, comprometimento, dedicação, por exemplo, aumentam.

As diversas gerações, X-Y-Z, possuem suas respectivas características, mas não podemos esquecer que, antes de tudo, são PESSOAS e TALENTOS, que buscam, também, uma orientação, uma interação maior de conhecimentos e troca de experiências. Cabe a cada empresa adaptar-se a tal realidade, pois, certamente, aproveitará todo o potencial deste estagiário ou deste trainee.

SAIBA MAIS       MAIS NO BLOG

Pessoas. Marca. Interação