Não   faz   muito  tempo que ouvíamos    de algumas pessoas, “O xx iniciou como office boy ou estagiário e hoje é gerente   naquela empresa”.

Ninguém precisa fincar raízes por   20 ou   30 anos em  um  mesmo  local, mas o  profissional   deve  permitir-se evoluir, técnico e pessoalmente, mesmo que seja por algum tempo em uma mesma empresa.

Hoje, questões como comprometimento, qualificação básica, otimismo, energia, interesse, dedicação  são alguns  dos  fatores  que fazem com que a rotatividade e o absenteísmo aumentem nos postos de trabalho.

A opção  Programa  de  Estágio  tem  favorecido, de maneira significativa, algumas empresas, pois permite uma “formatação” do Talento.

Ao entender seu papel  e  sua  parcela  de  participação  no Negócio, a possibilidade de fixação, comprometimento, dedicação, por exemplo, aumentam.

As  diversas  gerações, X-Y-Z, possuem   suas  respectivas  características, mas  não  podemos  esquecer  que, antes  de  tudo,  são PESSOAS e TALENTOS, que buscam, também, uma  orientação, uma  interação  maior de conhecimentos e troca de experiências. Cabe a cada empresa adaptar-se a tal realidade, pois, certamente, aproveitará todo o potencial deste estagiário.

estágio  para  estudantes representa um importante passo  para o seu desenvolvimento junto ao mercado de trabalho. Este período é fundamental e determinante para que cada futuro profissional decida como conduzir sua carreira.

Responsabilidade e comprometimento, além das atividades  desenvolvidas na empresa, são quesitos essenciais e sempre desejáveis em qualquer estagiário.

Aproveitamos para destacar abaixo alguns dos benefícios em estagiar:

  • Promove a capacitação profissional;
  • Integra de uma maneira eficaz o jovem no mercado de trabalho;
  • Proporciona o desenvolvimento de habilidades, atitudes e competências individuais;
  • Através de suas atividades o estagiário desenvolve a responsabilidade e comprometimento com a sua carreira;
  • Proporciona oportunidade de aprimoramento tecnológico;
  • Atualmente o conhecimento e as habilidades constituem-se em fonte de vantagem competitiva, sendo que o aprendizado, muitas vezes, só é conseguido no ambiente de trabalho;

Possibilita perceber as próprias deficiências e buscar o aprimoramento;

  • Incentiva o exercício do senso crítico e estimula a criatividade.

                                         Aproveite e contrate conosco o SEGURO obrigatório de Estágio 

SAIBA MAIS