university-student-1749912_960_720.jpg_estagio (2)

  • Quais estudantes podem se cadastrar no site da CODE Integrando Talentos?
    Todos os estudantes do ensino médio, técnico, superior ou superior tecnólogo, que estejam, efetivamente, estudando e vinculados a uma instituição de ensino.
  • Para participar de um processo seletivo ou somente cadastrar-se, o estudante ou a instituição de ensino devem pagar algo à CODE Integrando Talentos?
    Não. Nossos serviços são totalmente gratuitos para ambos os públicos.
  • Novas vagas são abertas todos os dias. Como terei acesso a tais oportunidades?
    Ao surgirem novas vagas no seu perfil, entraremos em contato com você por telefone, e-mail e torpedo SMS.
  • Fui encaminhado para participar de uma entrevista. Quando saberei maiores informações sobre o resultado?
    Você deverá aguardar uma posição da CODE Integrando Talentos ou da empresa, na qual foi realizada a respectiva entrevista.
  • Como posso conhecer o conteúdo da Lei do Estágio?
    Clique aqui para ler na íntegra.
  • Qual a carga horária permitida para estágio?
  • De acordo com a Lei Nº 11.788 DE 25 DE SETEMBRO DE 2008, a jornada de atividade em estágio será definida de comum acordo entre a instituição de ensino, a parte concedente e o aluno estagiário ou seu representante legal, devendo constar do termo de compromisso, ser compatível com as atividades escolares e não ultrapassar:
    I— 4 horas diárias e 20 horas semanais, no caso de estudantes de educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos;
    II — 6 horas diárias e 30 horas semanais, no caso de estudantes do ensino superior, da educação profissional de nível médio e do ensino médio regular.
     O estágio relativo a cursos que alternam teoria e prática, nos períodos em que não estão programadas aulas presenciais, poderá ter jornada de até 40 horas semanais, desde que previsto no projeto pedagógico do curso e da instituição de ensino.
    §2º Se a instituição de ensino adotar verificações de aprendizagem periódicas ou finais, nos períodos de avaliação a carga horária do estágio será reduzida pelo menos à metade, segundo estipulado no termo de compromisso, para garantir o bom desempenho do estudante.
  • Terminei meu curso, porém não cumpri as horas de estágio? Posso participar dos processos seletivos?
    Sim, neste caso será necessário um documento de autorização da instituição de ensino, o qual dirá qual a carga horária que deverá ser cumprida.
  • Um contrato de estágio poderá ser rescindido antes de chegar a seu final?
    Sim, o contrato poderá ser rescindido a qualquer momento, diante da decisão de uma das partes, ou seja, estudante ou empresa.
  • O que é a Bolsa Auxílio?
    Bolsa-auxílio não é salário. Trata-se de um valor que ajudará o estudante a custear possíveis gastos que o mesmo possua.
  • Finalizei meu curso superior. A CODE Integrando Talentos oferece oportunidades de vagas para trainee?
    Sim! Fique atento as vagas.
  • Qual o tipo de traje que devo utilizar em uma entrevista?
    Sugerimos, para o estudante não errar, o traje social, porém, o mesmo não é obrigatório. Atentem-se, apenas, a não usar jeans, decotes, roupas chamativas nestas ocasiões. Afinal, a primeira impressão é a que fica.
  • Fazer estágio é realmente importante?
    O estudante adquire conhecimentos práticos, que podem ajudá-lo a crescer profissionalmente, além de proporcionar uma maturidade pessoal.

 

Conheça o Blog da CODE!